terça-feira, 22 de maio de 2012

Assassinato na biblioteca:)





- SINOPSE:
A bibliotecária do tradicional Colégio Santa Maria, em Santos, litoral paulista, é assassinada justamente na manhã em que Igor, um garoto desajustado aos olhos da mãe e dos amigos, se esconde na biblioteca para matar aula.
Para descobrir o assassino, ele se envolve numa trama de suspense, reviravoltas e novos assassinatos que estão ligados a um crime ocorrido há quase 40 anos, durante um período obscuro da História do Brasil: a ditadura militar.

Neste romance juvenil eletrizante, Helena Gomes constrói uma trama cheia de questões que povoam o universo adolescente, aproxima o jovem da História recente do país e envolve tudo isso numa atmosfera de mistério, com grande habilidade narrativa.



Ao ver este livro tive um pouco de preguiça de ler,porém quando resolvi , em segundo me apaixonei.
Assasinato na Biblioteca, um livro de Helena Gomes traz uma trma em que os mistérios entre o céu e a terra, isto é, o mundo dos encarnados e dos desencarnados, ligam-se através da comunicação que Igor, o personagem principal da história faz com Lara Tierni, uma menina morta que não lembra de seu passado e nem como fora morta.


Esta fora assassinada justamente na mesma biblioteca em que agora Dona Conceição foi achada por Igor, que teve medo e, injustamente fora acusado de cometer o crime,pois todos sabiam que não gostava muito da tal senhora.

Ninguém acredita em Igor, somente Lara, que o ajuda a desvendar esse mistério até o fim.

Este livro é emocionante do início ao fim,é uma trama surpreendente!É cheios de mistérios e acontecem várias mortes(eu confesso) mas no fim o emaranhado que no decorrer dos capítulos vai se criando em nossas mentes, no final torna-se muito claro e surpreendente,pois não esperávamos que o fim fosse daquela forma.

Falando desta forma, podem pensar que no final acontecem coisas chatas e que ninguém gostaria,pelo contrário!!Você relaciona uma coisa na outra, os fatos vão se juntando um no outro e aos poucos o quebra-cabeça vai se formando e fica tudo perfeitamente entendido e que você com toda a certeza gostará e se surpreenderá.

É sem explicação, esse livro é muito bom!!!! não tem como não se apaixonar, quem tiver a oportunidade, que leia pois assim verá como ele é fantástico e que te prende pois você lê um capítulo e logo quer saber o que vai acontecer no próximo e no próximo.

É impossível ler esse livro e não gostar!!É incrível!!! Eu o li quando estava na oitava série do ensino fundamental ,isto é, em 2009 e, até hoje não esqueci pois foi um livro que marcou-me muito.

Nenhum comentário: